A Entogenex Europe foi constituída a 16 de fevereiro de 2018, tendo ficado sediada, inicialmente em incubação virtual, na incubadora BioBIP – Bioenergy and Business Incubator of Portalegre do Politécnico de Portalegre.

A nossa empresa “start-up” agrega as competências e conhecimentos da tecnologia bioquímica e genética, bem como do mercado de dispositivos inseticidas e pesticidas a nível global. Este projeto resulta de um processo iniciado há alguns anos envolvendo diversos intervenientes diretos e indiretos, nomeadamente as empresas Biolotus Biotech, Finao Biotech e a Entogenex International.

A Entogenex é detentora de um conjunto de patentes, conhecimentos e produtos de biotecnologia orientados para o controlo de mosquitos transmissores de doenças e de pestes originadas por insetos.

Os mosquitos e os insetos representam a maior ameaça ao ser humano, comprometendo a saúde e a cadeia de fornecimento de alimentos. A nossa solução é altamente eficaz, não tóxica para outros organismos, biodegradável, preservando o meio ambiente.

O nosso produto é uma alternativa aos produtos químicos tóxicos, representando uma alternativa biológica, não tóxica e biodegradável.